A TAP Air Portugal confirmou hoje que vai voar entre Lisboa e Florianópolis, em Santa Catarina, no Brasil, a partir de 3 de Setembro.
Os voos serão operados às terças-feiras, quintas e Sábados, em avião Airbus A330 com 244 lugares em económica e 25 em executiva.
No início desta semana, a imprensa brasileira avançou que a TAP tinha formalizado um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) brasileira para voar entre Lisboa e Florianópolis. Clique para ler: TAP poderá começar a voar entre Lisboa e Florianópolis já em Setembro.
A companhia aérea confirmou hoje em comunicado, especificando que os voos partem de Lisboa entre as 10h10 e as 10h50 e chegam a Florianópolis entre as 17h15 e as 17h55, em horas locais. Os voos de regresso partem da capital de Santa Catarina entre as 19h35 e as 20h40 e chegam à capital portuguesa entre as 9h50 e as 10h55 do dia seguinte, em horas locais.
Citado no comunicado, o CEO da TAP Luís Rodrigues, destacou que “o lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina já estava a ser avaliado e estudado há algum tempo”.
“Para a TAP, é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa”, acrescentou Luís Rodrigues.
“Um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós. Com esta nova rota, a TAP reforça o compromisso de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos clientes brasileiros”, concluiu o CEO da TAP.
O comunicado sublinha que a nova rota para Florianópolis permite à TAP manter o nível de oferta de voos recorde durante o Verão europeu, apesar da suspensão dos voos para Porto Alegre. A TAP opera 95 voos semanais de/para o Brasil este Verão, uma média de mais de 13 voos por dia, com saídas de 11 capitais de estados brasileiros.
A companhia aérea portuguesa voa de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador e Florianópolis, para Lisboa, e do Porto para São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 12 cidades do Brasil (14 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga directamente a Portugal.
Em declarações ao PressTUR em Março, o director da TAP para as Américas, Carlos Antunes, destacou que o reforço de voos da companhia aérea para o Brasil resulta do “bom desempenho” e da “procura expressiva” que tem vindo a registar.
“Fazemos o planeamento das nossas rotas e da utilização dos nossos recursos de acordo com uma série de indicadores dos mercados, e o mais importante dentro da nossa planificação de recursos é a procura”, sublinhou na altura Carlos Antunes.
A decisão de reforçar a operação decorre de “uma procura expressiva pelos nossos voos do Brasil, que continua a ser o nosso mercado chave e o nosso mercado prioritário”, frisou o director da TAP para as Américas.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da TAP clique aqui.