Os operadores turísticos internacionais encontram no Rendez-vous en France (RDVF) “expositores de nicho que só vão encontrar aqui, o que faz com que esta feira seja única”, disse ao PressTUR a directora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki.
A responsável da Atout France pelos mercados sul-americanos disse ao PressTUR que a participação do Brasil no RDVF, que decorreu nos dias 21 e 22 de Março em Paris, contou com 37 operadores turísticos e agentes de viagens.
“Temos sempre uma delegação muito importante no evento” e este ano não foi excepção, disse Caroline Putnoki, enaltecendo a relevância do evento: “os operadores turísticos brasileiros encontram aqui fornecedores não vão encontrar noutro lugar”.
“Há expositores de nicho que só vão estar aqui. Não vão estar na WTM, na Fitur ou na ITB. Só vão estar aqui. Isso faz com que esta feira seja única”, sublinhou a directora da Atout France para a América do Sul.
Brasil sobe a 3º maior emissor longínquo para França
O mercado brasileiro em França “ainda é muito pequeno em relação aos mercados europeus”, mas com a pandemia, o Brasil subiu de 5º para 3º maior mercado de longa distância, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá, revelou Caroline Putnoki.
Para esta subida no ranking de maiores emissores de mercados longínquos contribuiu a ausência de mercados asiáticos, devido às restrições às viagens impostas no contexto da pandemia de covid-19, e da Rússia, devido à guerra na Ucrânia.
Caroline Putnoki disse ao PressTUR que França recebeu no ano passado cerca de 850 mil visitantes únicos residentes no Brasil. “Em termos de entradas serão cerca de 1,3 ou 1,4 milhões, porque entram, saem e regressam. E a maior parte passa por Portugal”.
Destinos mais procurados pelos brasileiros
Sobre os destinos mais procurados pelos brasileiros que visitam França, a directora da Atout France afirmou que “a maioria das room nights são em Paris”.
No entanto, “com a pandemia, o turista brasileiro descobriu outros destinos como o Vale do Loire, Bordéus e a região da Nouvelle Aquitaine, e também Provence, Côte d’Azur, o Sul da França”.
O RDVF juntou 660 expositores da oferta turística francesa e 786 operadores turísticos internacionais, que realizaram mais de 26 mil reuniões pré-agendadas (clique para ver: Rendez-vous en France em fotos).
O PressTUR viajou a convite da Atout France com apoio da Air France
Ver também:
França aposta em ser “o melhor país para turismo sustentável” – directora ibérica da Atout France
Rendez-vous en France é “uma feira muito produtiva, focada no negócio” – Cláudia Silva, Abreu
CEO da Atout France destaca papel dos agentes de viagens na nova estratégia do turismo de França