spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

França aposta em ser “o melhor país para turismo sustentável” – directora ibérica da Atout France

“Não queremos ser o país com mais turistas, queremos ser o melhor país para turismo sustentável”, disse ao PressTUR a directora ibérica da Atout France, Dominique Maulin, destacando novos produtos para alcançar este objectivo.

“Queremos que os turistas gastem mais, que fiquem mais tempo em França e estamos a criar novos produtos para isso”, afirmou a Dominique Maulin, que falava ao PressTUR durante a feira de turismo Rendez-vous en France (RDVF), que decorreu em Paris, no dias 21 e 22 de Março.

“Estamos a criar novos serviços, novos espaços para eventos, novos hotéis, novas actividades, novas formas de passar tempo em França, com novos transportes, mais bicicletas e mais slow tourism”, sublinhou a directora ibérica da agência de desenvolvimento turístico de França.

A nova campanha de promoção turística da Atout France, em parceria com 13 regiões turísticas, agências de turismo e empresas privadas, vai ao encontro desta estratégia, tendo como slogan “Dream big, live slow”.

Em conferência de imprensa durante a feira RDVF, as 13 regiões francesas apresentaram novas actividades de turismo sustentável, que incluem rotas gastronómicas em bicicletas eléctricas, circuitos para fazer de comboio e cruzeiros em barcos eléctricos.

Clique para ler: CEO da Atout France destaca papel dos agentes de viagens na nova estratégia do turismo de França

2023 será um ano recorde

As chegadas de turistas portugueses a França ficaram próximo de um milhão em 2022, “o que é muito bom, apesar de terem ficado cerca de 200 mil abaixo de 2019, pré-pandemia”, frisou a directora da Atout France para Portugal e Espanha.

Para este ano, Dominique Maulin acredita que França irá recuperar o volume de visitantes portugueses pré-pandemia, assim como da maioria dos mercados.

“Acreditamos que vamos ter um ano recorde em 2023. Não há sinais de que o turismo vá abrandar este ano, mesmo com a inflação. Os voos estão cheios, os hotéis estão cheios. As pessoas querem viajar a todo o custo”, sublinhou a responsável da Atout France.

Portugal no Mundial de Rugby em França

Dominique Maulin destacou que este ano existe mais uma motivação para os portugueses visitarem França, designadamente o Mundial de Rugby, que contará com a participação da selecção portuguesa, como jogos em Nice, Toulouse e Saint-Étienne.

O primeiro jogo de Portugal no Mundial de Rugby será contra o País de Gales no dia 16 de Setembro, em Nice. Os adversários seguintes serão a Geórgia, no dia 23 de Setembro, em Toulouse, a Austrália, no dia 1 de Outubro, em Saint-Étienne, e as Ilhas Fiji, no dia 8 de Outubro, novamente em Toulouse.

Destinos mais procurados pelos portugueses

A directora ibérica da Atout France disse ao PressTUR que os destinos mais procurados pelos portugueses continuam a ser Paris, Nice e Côte d’Azur, embora exista também procura pela região Rhone-Alpes, onde fica Lyon.

Questionada sobre o peso das viagens de visitas a familiares e amigos, devido às grandes comunidades de imigrantes portugueses em França, Dominique Maulin garante que “os portugueses não viajam só para visitar a família”.

“É uma mistura. Tal como temos bleisure, que junta business e travel, temos famileisure, em que os viajantes visitam a família e depois vão de férias”, acrescentou a responsável da Atout France, especificando que “a estada média dos portugueses em França é de cinco dias”.

O PressTUR viajou a convite da Atout France com apoio da Air France

Ver também:

CEO da Atout France destaca papel dos agentes de viagens na nova estratégia do turismo de França

Rendez-vous en France “é uma feira única” – directora da Atout France para a América do Sul

Rendez-vous en France é “uma feira muito produtiva, focada no negócio” – Cláudia Silva, Abreu

Rendez-vous en France em fotos

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img