A CEO da Atout France, Caroline Leboucher, destacou em declarações ao PressTUR o papel dos agentes de viagens na implementação da nova estratégia do turismo de França, focada nas experiências sustentáveis e no slow tourism.
A Atout France, em parceria com 13 regiões turísticas, agências de turismo e empresas privadas, desenvolveu uma nova campanha de promoção turística que tem como slogan “Dream big, live slow”.
Em conferência de imprensa durante a feira Rendez-vous en France (RDVF), que decorreu em Paris esta semana, as 13 regiões francesas apresentaram novas actividades de turismo sustentável, que incluem rotas gastronómicas em bicicletas eléctricas, circuitos para fazer de comboio e cruzeiros em barcos eléctricos.
Questionada pelo PressTUR sobre o papel dos agentes de viagens nesta estratégia, Caroline Leboucher destacou que está nas mãos destes profissionais informar os clientes “de todas as experiências sustentáveis que o turismo francês está a oferecer aos visitantes”.
Os agentes de viagens podem informar os clientes de que “não somos apenas Paris e Riviera Francesa, e que mesmo que as pessoas escolham Paris ou a Riviera Francesa podem visitar não só a Torre Eiffel ou outros monumentos emblemáticos, mas descobrir e viver experiências marcantes”, sublinhou a CEO da Atout France.
Para formar os agentes de viagens sobre as novas experiências, a Atout France lançou uma nova plataforma de e-learning, já disponível em todos os mercados, acrescentou Caroline Leboucher.
O PressTUR esteve em Paris a convite da Atout France com apoio da Air France
Ver também:
França aposta em ser “o melhor país para turismo sustentável” – directora ibérica da Atout France
Rendez-vous en France é “uma feira muito produtiva, focada no negócio” – Cláudia Silva, Abreu
Rendez-vous en France “é uma feira única” – directora da Atout France para a América do Sul