O primeiro troço do projecto rodoviário que visa conectar as comunidades do interior da ilha de São Tomé foi concluído.
A ligação por estrada entre Vila de Cruzeiro e a entrada da Roça Milagrosa foi reconstruída com betão betuminoso na estrada e calcetada entre a entrada da roça e o seu terreiro, indica a publicação são-tomense Téla Nón.
Esta publicação indica que o Banco Africano de Desenvolvimento comprometeu-se com o governo são-tomense para contribuir para o programa de construção de estradas para conectar as comunidades do centro da ilha, de forma a promover o escoamento da produção agrícola para as capitais distritais.
Ceutónia Lima Neto, representante do Banco, foi citada pela Téla Nón afirmando que “estamos prontos em apoiar o governo na construção de infraestruturas necessárias, porque o objectivo primeiro do PRIASA é garantir a segurança alimentar”.
O projecto PRIASA consiste na realização de obras de reabilitação das infraestruturas de produção agrícola e do sector das pescas.
O primeiro-Ministro são-tomense, Patrice Trovoada, também foi citado afirmando que “essa estrada faz parte de todo o projecto que temos de interligação entre as comunidades, sobretudo as comunidades que produzem mais. Daí que estamos à espera de prosseguir e ligar Milagrosa a Claudino Faro, Anselmo Andrade até Água Izé”, perspectivando que “este projecto de interconexão Milagrosa-Água Izé poderá, para o ano, ver o seu início com o troço de Água Izé até Anselmo Andrade”.
O primeiro-Ministro afirmou ainda que espera que mais parceiros se juntem a esta iniciativa.
Veja também: Banco Mundial vai financiar projecto para transformar o turismo em São Tomé