A directora da Atout France para Portugal e Espanha, Dominique Maulin, destacou hoje a importância das agências de viagens para o turismo em França, designadamente as especializadas, que aconselham experiências únicas.
Para fazer uma viagem simples de três dias em Paris, as reservas são feitas directamente, “mas nós precisamos de agências de viagens especializadas” para outro tipo de turismo, disse Dominique Maulin aos jornalistas hoje na Embaixada de França em Lisboa.
Os agentes de viagens com formação podem vender, por exemplo, “uma experiência de vinhos pela região de Champanhe e recomendar onde ir e onde ficar”, exemplificou a directora ibérica da Atout France.
Do total de portugueses que viaja para França 30% reserva através de agências de viagens e 70% reserva directamente com os hotéis e companhias aéreas, indicou a executiva.
“Se não precisássemos dos agentes de viagens eles já teriam desaparecido”, indicou Dominique Maulin, defendendo a especialização destes profissionais. “O futuro são os consultores de viagens”, frisou.
Ver também: “Portugal é dos mercados mais promissores” para França, diz directora ibérica da Atout France