“O Vila Galé Collection Figueira da Foz vem reforçar o nosso portefólio de unidades diferenciadas, com um alto padrão de qualidade”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo hoteleiro.
O 32º hotel da Vila Galé em Portugal foi inaugurado este Sábado, dia 22, num evento que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e do presidente da autarquia figueirense, Pedro Santana Lopes.
Em comunicado, o grupo hoteleiro destaca que “trouxe uma nova vida a um edifício histórico, que se diferencia pela sua estética pós-modernista dos anos 50”.
O projecto é assinado pelo arquitecto Inácio Peres Fernandes e conta com peças artísticas dos mestres José de Molina Sanchez e Tomás de Melo, além de esculturas de Martins Correia.
O hotel foi inaugurado originalmente em Junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira e está classificado como imóvel de interesse público desde 2002.
Para o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, trata-se de mais “um projecto em que pomos em prática um dos desígnios da Vila Galé, o de valorizar o património e dar nova vida a imóveis históricos, degradados em zonas com grande potencial, mas carentes de melhoria de imagem e de marketing e esforço comercial, que nos dá muito prazer”.
“Pela sua localização privilegiada, pela sua arquitetura e pelo charme do interior e exterior, onde mantivemos todas as características originais relevantes, acreditamos que o Vila Galé Collection Figueira da Foz vem reforçar o nosso portefólio de unidades diferenciadas, com um alto padrão de qualidade”, acrescentou Jorge Rebelo de Almeida.
O hotel é propriedade da Pontegadea, empresa de imobiliário detida pelo fundador da Inditex, Amancio Ortega, e é gerido pela Vila Galé.
O projecto de renovação incluiu quartos e zonas comuns, vários murais e peças de arte existentes. Além disso, o hotel passou a ter mais um restaurante à la carte, uma piscina exterior e um Spa.
O Vila Galé Collection Figueira da Foz tem 102 quartos, dois restaurantes, um bar, uma piscina exterior com jardim, um Spa com piscina de hidromassagem, sauna, banho turco, salas de massagens e ginásio, e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.
Para ver um vídeo do hotel antes e depois da renovação clique aqui.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios