spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Novo charter Porto – Natal pretende “diversificar a oferta” para o réveillon no Brasil

Os operadores Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral lançaram hoje uma quarta operação charter para o réveillon no Brasil, um voo Porto – Natal, com o qual pretendem “diversificar a oferta”, indicaram em declarações ao PressTUR.

A nova operação de Fim de Ano entre o Porto e Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, está marcada para 26 de Dezembro, com regresso a 2 de Janeiro.

É a quarta operação charter para o réveillon no Brasil contratada à companhia aérea Hi Fly pelos operadores Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral.

As operações do Porto para Natal (26 de Dezembro) e para Maceió (27 de Dezembro) serão efectuadas num avião A340 da Hi Fly com 12 lugares em Primeira Classe, 42 lugares em Executiva e 213 em Económica, de acordo com informações avançadas ao PressTUR pelos operadores turísticos.

De Lisboa para Maceió (26 de Dezembro) e para Salvador (27 de Dezembro), os voos serão efectuados numa aeronave A340 da Hi Fly com 24 lugares em Executiva e 267 em Económica.

No ano passado, estes operadores turísticos também contrataram quatro operações charter para o Fim de Ano no Brasil, de Lisboa e do Porto para Maceió e Salvador.

A nova operação Porto – Natal anunciada hoje ao mercado substitui o charter Porto – Salvador realizado no ano passado, que teve “boa ocupação, mas não foi tão fácil de vender”, de acordo com a Chief Operating Officer da Solférias, Sónia Regateiro.

Com o lançamento do Porto – Natal este ano “abrimos mais uma praça, diversificamos a oferta para o Nordeste”, sublinhou Sónia Regateiro.

A Solférias já vendeu mais de metade dos lugares para os charters de réveillon de Lisboa para Maceió e Salvador, lançados no início de Maio, enquanto as vendas para o charter Porto – Maceió “ainda estão a arrancar”, indicou a executiva.

“Este ano, o mercado de Lisboa antecipou muito as reservas. No Norte, a procura para o réveillon arranca normalmente em Julho. Por outro lado, o Euro 2024 poderá estar a atrasar um pouco o interesse pelas viagens de Fim de Ano”, acrescentou Sónia Regateiro.

Para o operador turístico Sonhando, “as reservas estão a entrar com uma cadência razoável, mas ainda há disponibilidade”, revelou ao PressTUR o director Comercial da empresa, Fernando Bandrés.

“Há consumidores que reservam viagens de réveillon assim que os programas chegam ao mercado, para poderem escolher o hotel e o quarto que querem, mas é em Setembro que esperamos um salto mais forte nas reservas”, sublinhou Fernando Bandrés.

Miguel Ferreira, director-geral da Exoticoonline, revelou ao PressTUR que as reservas estão com “um ritmo bastante elevado”.

“Lançámos o produto com maior antecipação por força da procura do mercado” e, nesta altura, em relação aos últimos anos, o volume de reservas está “acima da média”, garantiu Miguel Ferreira.

A Solférias, Sonhando e Exoticoonline estão a comercializar os programas para o Fim de Ano no Brasil, enquanto a Alto Astral está a comercializar os pacotes para o réveillon em Portugal.

Ver também: Operadores turísticos portugueses lançam voos charter para o Fim de Ano no Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img