spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Nova Linha de Apoio à Qualificação da Oferta Turística duplica valor máximo por operação

O Turismo de Portugal duplicou o valor máximo a atribuir por operação efectuada através da nova Linha de Apoio à Qualificação da Oferta Turística, de 1,5 milhões para 3 milhões de euros.

O objectivo é “assegurar uma maior capacidade de intervenção, a discriminação positiva das empresas que tiverem obtido a distinção de Sustainability Leader no PET 360º e a inclusão das despesas de investimento referentes à habitação para os trabalhadores das empresas”, de acordo com um comunicado.

A nova Linha de Apoio à Qualificação da Oferta Turística resulta de um acordo entre o Turismo de Portugal e 12 entidades bancárias e dispõe de 300 milhões de euros.

“Trata-se de um instrumento de apoio financeiro às empresas do turismo para investimentos direcionados para a requalificação, ampliação, adaptação e reposicionamento da oferta existente, previsão de uma nova tipologia de investimento relacionada com os projetos integrados no Programa REVIVE e a adesão das empresas ao Programa Empresas Turismo 360”, especifica a nota de imprensa.

“Dado o elevado nível de utilização da Linha”, que tinha sido revista pela última vez há mais de três anos, “foi necessário ajustar a mesma em função dos actuais desafios do sector”, sublinha o Turismo de Portugal.

Citado no comunicado, o ministro da Economia, Pedro Reis, afirmou que o lançamento desta linha “reforça o compromisso em promover investimentos que, através das empresas, impulsionam o sector e a economia do país”.

Para o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, esta iniciativa demonstra consciência “das necessidades e desafios actuais”, e a criação das “ferramentas que permitam que o desenvolvimento das empresas turísticas seja contínuo e alinhado com os princípios de sustentabilidade e qualidade”.

Vítor Bento, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, frisou que o sector bancário “está comprometido com o futuro do país e com o apoio às empresas de um sector tão relevante como é o do turismo”.

O protocolo foi assinado entre o Turismo de Portugal e as seguintes entidades bancárias: Abanca; Bankinter; BPI; Caixa Geral de Depósitos; Crédito Agrícola; Caixa Agrícola de Torres Vedras; EuroBic; Millennium BCP; Montepio Geral; Novo Banco; Novo Banco dos Açores e Santander.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site do Turismo de Portugal clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -