spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Newblue e Soltour juntam-se em 2023 para operar Caraíbas, Cabo Verde, Albânia e outros destinos

Os operadores turísticos Newblue e Soltour vão partilhar em 2023 as operações charter para as Caraíbas, Cabo Verde, Albânia, Egipto, Saïdia, Baleares e Canárias, avançou ao PressTUR o country manager do Grupo World2meet (W2M) em Portugal, Duarte Correia.

“Abrimos os nossos voos à Soltour e a Soltour abriu os seus voos à Newblue”, resumiu Duarte Correia.

Com esta parceria, o executivo espera “tranquilizar o mercado”, porque “estando juntos será mais fácil criar estabilidade em termos de pricing”.

Nesse sentido, “será positivo para ambas as partes e para o mercado”.

Duarte Correia avançou ao PressTUR que em 2023 a companhia aérea World2Fly (Grupo W2M) vai substituir o A330 que operou em Portugal este Verão por um A350 novo, o que significa um aumento de capacidade de 388 para 432 lugares por partida.

As operações da World2Fly para o Verão de 2023 terão seis partidas semanais de Portugal para as Caraíbas. Embora a distribuição das saídas esteja ainda por definir, Duarte Correia garante “no mínimo” uma partida do Porto.

Os destinos destes voos partilhados pelos operadores Newblue e Soltour serão a República Dominicana, o México e Cuba.

Em contrapartida, a Newblue também terá lugares nos voos contratados pela Soltour para vários destinos, incluindo Albânia, Boavista e Sal (Cabo Verde), Saïdia (Marrocos), Hurghada (Egipto), Baleares e Canárias (Espanha).

Este Verão, a Newblue atingiu “sensivelmente 50% de quota de mercado” nas vendas para as Caraíbas, frisou Duarte Correia.

Para as agências de viagens do Grupo GEA Portugal, que é o agrupamento líder no mercado português, a Newblue foi o segundo maior operador turístico em volume de vendas e o primeiro entre os operadores que comercializam Caraíbas (clique para ler: Solférias sobe a nº1 em vendas das agências de viagens GEA Portugal).

Para 2023, Duarte Correia diz que “dificilmente conseguirá aguentar uma quota de mercado de 50% para as Caraíbas”, mas terá, através da parceria com a Soltour, “uma panóplia de produto muito mais interessante”.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias