spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Nantes: onde comer e dormir

O misto de criatividade e riqueza histórica de Nantes reflecte-se na sua restauração e hotelaria, que propõem uma aliança entre inovação e tradição. Conheça dois restaurantes, um bar e um hotel no centro da cidade.

O restaurante é o Aristide, um espaço de design simples mas sofisticado, com esplanada, uma brasserie moderna, com cozinha francesa e internacional.

Depois das tradicionais baguetes ao estilo francês, de côdea crocante e miolo suave, com manteiga bem salgada, o apetite acordou para o peixe, talvez porque o ambiente pedia Muscadet, um vinho branco da região.

Primeiro um ceviche de dourada condimentado com maracujá e depois um medalhão de pescada com berbigão da Bretanha, acompanhado de um risotto bem cremoso. No fim, a mousse de chocolate negro da casa.

Os crepes, salgados e doces, são uma especialidade da região e um bom restaurante para os degustar é Le Coin des Crêpes, um espaço central com esplanada. No interior, com mesas de madeira e uma parede de pedra, a decoração viaja entre o antigo e o moderno.

Podemos pedir um crepe da ementa ou escolher os ingredientes. Uma opção é o crepe de pato fumado e queijo de cabra, com uma bola de gelado de tomate. A cidra, mais doce ou mais ácida, é também uma especialidade da região que acompanha bem o crepe.

Para fechar o dia, o bar Le Sur Mesure oferece uma grande variedade de cervejas artesanais de pressão, não só de Nantes como de várias regiões francesas.

 

Onde dormir

Uma opção de alojamento no centro da cidade é o hotel de 4-estrelas La Pérouse, inaugurado em 1993 e considerado uma jóia da arquitectura do século XX, com janelas alinhadas a diferentes alturas na fachada e a aparência exterior de uma obra esculpida a partir de uma única pedra. Nos quartos, modernos e espaçosos, predominam a madeira e o vidro.

Para chegar a Nantes, entre outras opções, existem os voos da Transavia directos de Lisboa, Porto e Faro, e ainda do Funchal, via Porto.

Para ler a primeira parte clique aqui.

Para saber mais sobre o parque Futuroscope clique aqui.

O PressTUR visitou Nantes a convite da Transavia, Le Voyage à Nantes e Futuroscope

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img