Condições climatéricas adversas são as causas do cancelamento de mais de 700 voos em aeroportos da costa Leste dos EUA, designadamente em Nova Iorque e na capital, Washington.
De acordo com a imprensa norte-americana a autoridade aeronáutica dos EUA, a Federal Aviation Administration (FAA), emitiu o que designam por ground stops em vários aeroportos na sequência de uma tempestade que dificultou aterragens e descolagens nos três maiores aeroportos da região de Nova Iorque — JFK, Newark e La Guardia — e acrescentam que a situação afectou igualmente os aeroportos de Boston, Filadélfia e Washington.
As notícias acrescentam que também os aeroportos estão a utilizar as redes sociais para alertarem os passageiros para as disrupções e a aconselhá-los a contactar as companhias aéreas para se informarem sobre o estado dos seus voos.
As informações acrescentam que nos três aeroportos que servem Nova Iorque estavam com mais de 250 voos atrasados e um pouco mais de 300 cancelados.
No principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, um dos que conta com voos de Lisboa da TAP, mais de 550 voos estavam com atrasos e 140 foram cancelados.
Em Newark, que é o aeroporto com mais ligações de/para Portugal, designadamente de/para Lisboa e Porto, os voos com atrasos eram mais de 330 e os cancelamentos eram quase 250.
Veja também: Voos cancelados em Tóquio devido a tufão esta sexta-feira
Saiba mais no site da FAA.





