spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais de 20 aeroportos espanhóis bateram recordes de passageiros em Fevereiro

O mês de Fevereiro de 2024 foi histórico para os aeroportos geridos pela empresa pública espanhola AENA, que indicou que 22 dos seus activos bateram os seus respectivos recordes de número de passageiros.

Em Fevereiro, os aeroportos espanhóis registaram 19,22 milhões de passageiros, +15,7% que no mesmo mês de 2023, sendo que o Aeroporto de Madrid-Barajas registou o maior número de passageiros, 4,7 milhões, +12,9% do que no mesmo mês do ano passado, segundo a publicação EuropaPress.

Ao aeroporto madrilenho, por ordem de número de passageiros registados em Fevereiro, seguem-se os aeroportos de Barcelona-El Prat, com 3,6 milhões de passageiros, +16,6%, e de Málaga-Costa del Sol, com 1,4 milhões, +26,7%.

Os aeroportos da Gran Canaria, com 1,3 milhões de passageiros, 13,8%, Tenerife Sur, com 1,2 milhões (15,%), Palma de Maiorca, com 1,03 milhões, +14,3%, e Alicante, com mais de um milhão de passageiros, +26,8%, fecham o lote de aeroportos que receberam pelo menos um milhão de passageiros em Fevereiro.

Os aeroportos de Sevilha, Valência, Tenerife Norte, César Manrique-Lanzarote, Asturias, Bilbau, Ibiza, El Hierro, Fuerteventura, Melilla, Santiago Rosalía de Castro, Menorca, Badajoz, La Palma, e La Gomera também bateram recordes de número de passageiros no mês de Fevereiro de 2024.

Saiba mais sobre a empresa aqui.

Veja também: Lisboa concentra metade do aumento de passageiros dos aeroportos portugueses até Novembro de 2023

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias