Na cidade de Maceió, capital de Alagoas, é possível caminhar na sua principal marginal depois de uma refeição pernambucana ao som de um característico sertanejo, conhecer um pouco sobre a cidade e visitar os seus centros de artesanato.
A Solférias, com a TAP, convidaram um grupo de agentes de viagens para conhecer a oferta turística e hoteleira da zona da cidade de Maceió. O grupo teve oportunidade de fazer uma excursão para ter uma ideia da capital de Alagoas, e conhecer uma série de hotéis, bem como as instalações da Luck na Praia do Francês e do beach club Hibiscus.
Depois do dia de trabalho em solo brasileiro, o grupo decidiu juntar as refeições livres a pequenos passeios nas próximidades do hotel, e apontou o Kanoa Beach Bar como o primeiro ponto de paragem.
Neste restaurante bar em frente à praia é possível fazer uma refeição leve ou experimentar um dos cocktails do menu, ou apenas um chopinho ao som de música ao vivo, onde se destacam os concertos de sertanejo de artistas locais.
O restaurante Cheiro da Terra foi o eleito para a segunda noite de refeição livre, que além de servir pizza e pratos regionais com cerveja artesanal de produção própria, oferece noites de forró todos os dias.
Para passeio na marginal em frente às Praias de Pajuçara e dos Sete Coqueiros, o grupo escolheu a Feirinha de Artesanato de Pajuçara, uma estrutura junto à praia que algerga várias bancas de comerciantes e artesãos onde se encontra tudo desde garrafas de cachaça personalizadas a réplicas do chapeú de Luiz Gonzaga.
O Pavilhão do Artesanato, por sua vez, já se encontra do lado de dentro da marginal, e com uma estrutura ao estilo de centro comercial. Este espaço mais moderno tem uma área de restauração e também comercializa produtos locais, sendo um local ideal para a compra de souvenirs.
O PressTUR viajou a convite da Solférias, com a TAP Air Portugal, e com alojamento em Maceió no Acqua Suites, no Ipioca Beach Resort e no Vila Galé Alagoas
Continua:
Maceió, ponto de partida para descobrir as praias de Alagoas
Agentes de viagens conhecem Maceió
Ver também:
Recife: um city break antes de vestir o fato-de-banho