spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Recife: um city break antes de vestir o fato-de-banho

A cidade de Recife, conhecida pelos portugueses como porta de entrada para Porto de Galinhas, conta com algumas curiosidades urbanas que vale a pena visitar antes de vestir o fato-de-banho.

Esta visita começa oportunamente na Embaixada de Pernambuco, ou a Embaixada dos Bonecos Gicantes, um museu na Praça do Arsenal, onde é possível encontrar algumas das figuras da história do Brasil, particularmente Pernambuco, e até internacionais.

Estas caricaturas 3D, que saem à rua nos dias de Carnaval, contam com personagens desde o Rei Pelé ao Papa Francisco, passando por Rita Lee, Tim Maia, o incontornável Luiz Gonzaga e todos os Beatles. Neste espaço é possível assistir a uma pequena apresentação de frevo, uma dança tradicional da região que tem o seu apogeu pernambucano do Dia Estadual do Frevo.

Dentro da mesma temática visual, a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda particulariza esta forma de expressão tão próxima dos Cabeçudos e Gigantones de Viana do Castelo, mas ajustado ao município de Olinda. Aqui, já se encontram personagens como o Mestre Yoda e Darth Vader, o Incrível Hulk, o não menos fantástico Zé Povinho, e ainda estrelas como David Bowie e James Brown.

E é uma estrela pernambucana nascida em Recife que dá nome à próxima paragem, a Casa da Cultura Luiz Gonzaga, onde é possível encontrar referências culturais, obras de arte, lojas e ateliers de artesanato situados numa estrutura que outrora serviu de prisão.

 

A arquitectura funcional ao estilo de presídio e o nome de algumas lojas como o apropriado “Xilindró” não deixam dúvidas ao visitante sobre o local onde se encontra, sendo que também é possível visitar uma cela que se encontra preservada desde os tempos em que esteve em funcionamento.

O PressTUR viajou a convite da Solférias com a TAP Air Portugal, e com alojamento em Recife no Atlante Plaza

Continua:

Porto de Galinhas: uma escapada na praia depois de Recife

Solférias leva agentes a conhecer Recife

Maceió: City Break

Maceió, ponto de partida para descobrir as praias de Alagoas

Agentes de viagens conhecem Maceió

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias