spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé, recebe prémio carreira

O fundador e presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, foi distinguido com o prémio carreira na cerimónia do evento Prémio Nacional de Turismo, que também atribuiu distinções nas caregorias de turismo sustentável, autêntico, gastronómico, inclusivo e inovador.

O presidente e fundador do grupo Vila Galé foi distinguido com o prémio carreira na quarta edição do evento, juntando-se a Dionísio Pestana, Mário Pereira Gonçalves e André Jordan, que receberam esta distinção nas edições anteriores.

O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do jornal Expresso e do BPI, com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal e apoio técnico da Deloitte.

O projecto Top Atlântico +Planeta foi distinguido na categoria Turismo Sustentável, sendo uma iniciativa que já recebeu a certificação Biosphere do Global Sustainable Tourism Council pela promoção de um turismo mais sustentável e pela aplicação de medidas internas sustentáveis.

A iniciativa Rotas Açores – Itinerários Culturais e Paisagísticos, que conta com 48 circuitos nas nove ilhas do arquipélago dos Açores, foi distinguida na categoria Turismo Autêntico devido à sua valorização dos recursos culturais e naturais e à promoção de experiências turísticas autênticas.

O evento de slow cooking Chefs on Fire, que decorreu em Cascais e que contou com uma série de chefs nacionais que cozinharam com fogo e ao som de música, recebeu o prémio de Turismo Gastronómico, tendo ainda sido atribuída uma menção honrosa à iniciativa Fins de semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal, que consiste num roteiro gastronómico e vínico na região.

Na categoria Turismo Inclusivo, a distinção foi atribuída irmamente ao espaço “É Um Restaurante”, que está aberto ao público e promove a formação e inclusão no mercado de trabalho de pessoas sem abrigo, e à Azores All in Blue – Turismo & Autismo, que tem como objectivo investigar e valorizar o turismo com crianças com perturbações do espectro do autismo, bem como aos seus cuidadores.

O Digital Nomads Madeira Islands, que destaca as ilhas do arquipélago como atractivos para nómadas digitais, recebeu o prémio Turismo Inovador.

De acordo com o jornal Expresso, esta edição do Prémio Nacional de Turismo recebeu 743 candidaturas para as cinco categorias, tendo sido a edição com mais candidatos.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img