A IHG Hotels & Resorts vai inaugurar o Noku Maldives Vignette Collection nas Maldivas em Dezembro deste ano.
A primeira unidade hoteleira desta marca nas Maldivas é a sexta da IHG no país, e é resultado de uma parceria com a empresa de imobiliário e hotelaria desta região, Roxy-Pacific Holdings.
O Noku Maldives Vignette Collection, após a sua conversão, vai ser inaugurado na ilha de Kudafunafaru, no Atol de Noonu, uma zona que conta com mais de 30 pontos para mergulho e que se encontra a 45 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé ou a 40 minutos do Aeroporto Doméstico Maafaru, seguido de uma viagem de 15 minutos de lancha.
Este boutique resort vai contar com 50 quartos, 30 dos quais serão villas sobre a água e 20 vão ser com frente praia, a maioria das quais com piscina privada, sendo que a villa de menores dimensões conta com 175 metros quadrados.
O resort ocupa uma área de quase 90.000 metros quadrados e as suas instalações incluem dois restaurantes e bares, piscina exterior, fitness center, Spa, retail outlet, e centro de mergulho e de actividades de náuticas.
Chris Anklin, director sénior para o desenvolvimento da IHG no Sudeste Asiático e na Coreia, citado em comunicado destacou a forma como o negócio foi feito, através de uma conversão, que segundo o director, na primeira metade deste ano, 41% das inaugurações da IHG foram conversões, tal como 55% das aquisições da maioria das suas marcas.
Chris Teo, CEO adjunto e director executivo da Roxy-Pacific Holdings, por sua vez, sublinhou a “forte e consistente procura” pelas Maldivas, que “estabeleceu como objectivo a meta de dois milhões de chegadas este ano – um aumento de 10% em relação a 2023 – à medida que se posiciona como um destino líder em turismo sustentável”.
Saiba mais na página da IHG.
Veja também: Primeiro resort NH Hotels nas Maldivas abre a 1 de Setembro