A NH Hotels vai abrir o seu primeiro resort nas Maldivas no dia 1 de Setembro, o NH Maldives Kuda Rah Resort, “um refúgio intimista” com 51 suites e villas luxo.
Os quartos, com áreas entre 90 e 231 metros quadrados, têm pátio interior ou piscina virada para a praia. Os interiores combinam pavimentos de madeira maciça e uma paleta de brancos e cremes calcários com detalhes em azul oceano.
O NH Maldives Kuda Rah Resort encontra-se no Atol de Ari do Sul, a cerca de 25 minutos de hidroavião de Malé, capital das Maldivas, próximo de “alguns dos locais de mergulho e snorkeling mais espectaculares do mundo”, garante a empresa hoteleira em comunicado.
Um dos atractivos para mergulho próximo do resort é o Kuda Rah Thila, descrito pela empresa como “um pináculo subaquático repleto de corais moles de cores vibrantes e frequentado por uma vida marinha majestosa”.
O atol onde está localizado o resort é “um ponto de acesso bem conhecido para alguns dos maiores animais selvagens marinhos das Maldivas, o que significa que as aventuras de observação de tubarões-baleia e raias – juntamente com mais de 50 locais de mergulho estabelecidos – estão apenas a uma curta distância viagem de barco”.
A nível gastronómico, o NH Maldives Kuda Rah Resort tem várias opções, incluindo o Sea Spray, com vista para o oceano para degustar um menu internacional em buffet; e o restaurante de especialidades Ocean, com marisco fresco e peixe à la carte.
No lounge-bar Glow, com vista para a piscina infinita central do resort, os hóspedes podem degustar bebidas e refeições ligeiras; no Malaa, com cozinha ao ar livre, os visitantes podem explorar a cozinha das Maldivas baseada em marisco através de aulas de culinária acompanhadas por actuações musicais.
O resort tem ainda um Spa com um menu de tratamentos apresentado como “uma fusão holística de serenidade e energia, com foco nas tradicionais massagens balinesas e tailandesas, bem como nas opções terapêuticas com toques locais”.
O Spa tem três salas de tratamento, cada uma equipada com uma sauna a vapor e jacuzzi. Trata-se de “um refúgio de relaxamento, complementado por uma sala dedicada de manicure e pedicure”. Há também um ginásio de última geração. Para os hóspedes mais jovens existe um clube infantil e serviços de babysitting.
Citado no comunicado, o director-geral do NH Maldives Kuda Rah Resort, destacou que o resort “foi concebido para oferecer aos hóspedes uma experiência íntima” ligada à “beleza natural das Maldivas, seja a mergulhar no conceituado Kuda Rah Thila, a desfrutar do ambiente sereno das suas villas privadas ou a embarcar em aventuras desportivas como parapente”.
Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels e do Grupo Minor International, empresa proprietária da NH Hotels, salientou que a abertura do NH Maldives Kuda Rah Resort representa a expansão do alcance da empresa. O resort proporciona “uma experiência deslumbrante nas Maldivas aos hóspedes que procuram a combinação perfeita de indulgência e acessibilidade”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site do resort clique aqui.




