A IATA, associação internacional de companhias de aviação, que reivindica a representação de mais de 80% do tráfego aéreo global, incluindo cerca de 330 companhias, destacou hoje o Brasil, como o mercado que registou o maior crescimento do tráfego doméstico em Julho.
Segundo a Associação, o mercado brasileiro teve em Julho um aumento médio do tráfego em voos domésticos de 8,9%, suplantando assim a Índia, que teve um crescimento em 7,7%, e a República Popular da China, cujo aumento foi de 7,1%.
A IATA, que avalia o tráfego doméstico pelos desenvolvimentos nos seis maiores mercados — Estados Unidos, República Popular da China, Japão, Índia, Brasil e Austrália, calculou em 4,8% o crescimento do tráfego doméstico no mês de Julho, depois de 4,7% em Junho.
O Brasil, segundo a IATA, repetiu em Julho o crescimento mais forte dos voos domésticos, depois de em Junho também ter liderado com um aumento em 7,6%, face a 6,4% nos Estados Unidos, 5,5% na China e 5,4% na Índia e a um crescimento médio global em 4,7%.
Além de salientar a liderança do mercado brasileiro, a IATA também assinala que Japão e Austrália continuam com desempenhos fracos.
Em Julho, o Japão teve um crescimento do tráfego doméstico em 4% e a Austrália em 2,6%, mas em Junho ambos tinham registado decréscimos, respectivamente em 0,2% e em 1%.
Veja também: Brasil pode chegar aos 7 milhões de turistas internacionais em 2024
Saiba mais no site da IATA.