Os portugueses olhavam para o Dubai como um ponto de paragem para chegar a outros destinos, mas têm vindo a descobrir as suas praias, o deserto e a cultura, o que tem feito subir a estada média, afirmou Cibele Moulin, do Turismo do Dubai, em entrevista ao PressTUR.
“As estadas têm sido mais prolongadas, entre quatro e cinco noites, o que é óptimo. Há alguns anos o Dubai era percebido como um destino de paragem para uma ou duas noites a caminho da Ásia”, disse ao PressTUR a responsável do Turismo do Dubai para o Continente Americano e a Península Ibérica.
Cibele Moulin, que falava ao PressTUR em Madrid, na Fitur, afirmou que o Dubai “continua a ser um hub para conhecer destinos como as Maldivas, a Tailândia, a Indonésia e outros, mas o mercado português está a descobrir um outro Dubai, que vai além dessa paragem rápida”.
Os portugueses “ficam mais tempo para descobrir a praia, o deserto, a cultura, que tem crescido, a aventura e as actividades outdoor, que cresceram bastante com a pandemia”.
“É um outro Dubai que se está a consolidar no mercado português”, frisou Cibele Moulin.
O aumento da estada média também resulta do investimento em novas atracções, de que é exemplo o Museu do Futuro, inaugurado no ano passado e que “já é um novo ícone do Dubai”.
Outra nova atracção da cidade é a Expo City Dubai, o espaço onde decorreu a Expo 2020 entre Outubro de 2021 e Março de 2022, onde ainda é possível visitar dois dos principais pavilhões do evento, o da Mobilidade (Alif) e o da Sustentabilidade (Terra)
Um dos grandes eventos que o Dubai vai receber este ano será realizado na Expo City Dubai, a COP28, a conferência da ONU sobre alterações climáticas, entre 30 de Novembro e 12 de Dezembro.
A nível de oferta hoteleira, o Dubai fechou o ano passado com um total de 794 hotéis, mais 51 unidades que em 2021. “Para este ano podemos esperar mais aberturas e mais algumas atracções”, indicou a executiva.
Entre as novas aberturas previstas para este ano, Cibele Moulin destacou o hotel de 5-estrelas Atlantis The Royal Dubai, já em Fevereiro, e o parque temático do Real Madrid (clique para ler: Dubai terá o primeiro parque temático do Real Madrid em 2023).
Continuar:
Maioria dos portugueses que visitam o Dubai “viajam através de agências de viagens” – Cibele Moulin
Voltar ao início:
Turismo português para o Dubai já está praticamente ao nível de 2019 – Cibele Moulin