spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Turismo português para o Dubai já está praticamente ao nível de 2019 – Cibele Moulin

As chegadas de turistas portugueses ao Dubai entre Janeiro e Novembro ficaram apenas a 3% do período homólogo de 2019, pré-pandemia, e a expectativa para este ano é superar, disse Cibele Moulin, do Turismo do Dubai, em entrevista ao PressTUR.

“Já alcançámos 97%, praticamente o mesmo volume de visitantes que tivemos antes da pandemia, em 2019”, disse ao PressTUR a responsável do Turismo do Dubai para o Continente Americano e a Península Ibérica.

Cibele Moulin, que falava ao PressTUR em Madrid, na Fitur, afirmou que “2022 foi um ano muito positivo, principalmente no primeiro trimestre, ainda devido à Expo, que decorreu entre Outubro de 2021 e Março de 2022”.

“Os números mostraram-nos que o ano começou muito bem e a tendência seguiu até ao final do ano”, disse a executiva, embora recusando revelar o número de visitantes portugueses.

O Dubai recebeu um total de 12,8 milhões de turistas entre Janeiro a Novembro do ano passado, ficando a 15% ou cerca de 2,2 milhões de visitantes do período homólogo de 2019, o que significa que “o mercado português está acima da média global”, destacou Cibele Moulin.

A responsável do Turismo do Dubai destacou que “os dados ainda não incluem Dezembro, que é um mês muito importante. É a alta temporada e ainda mais considerando que no ano passado o Mundial de Futebol no Qatar também ajudou a impulsionar os números para toda a região”.

“Com os números de Dezembro, devemos ficar muito próximo do volume de 2019”, afirmou.

Este ano, o mercado português deverá “superar os números pré-pandemia”, prevê Cibele Moulin. “A Emirates voltou a ter o segundo voo diário de Lisboa para o Dubai. Acho que estamos num bom caminho de recuperação, não só para chegar aos níveis pré-pandemia, mas para ultrapassar esses números”.

Continuar:

“Há um outro Dubai que se está a consolidar no mercado português” – Cibele Moulin

Maioria dos portugueses que visitam o Dubai “viajam através de agências de viagens” – Cibele Moulin

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img