O Grupo Pestana Pousadas e a FESAHT – Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal assinaram um acordo de revisão de salários.
O acordo revê as “tabelas salariais e cláusulas de expressão pecuniária, assim como de outras matérias do Acordo de Empresa”, de acordo com um comunicado.
A negociação levou a “um aumento médio de 6,4% e observou os princípios aprovados na Concertação Social porquanto todos os aumentos são superiores aos valores de referência, tendo ocorrido uma atualização maior nos níveis salariais da base das tabelas e proporcionado a inerente redução do leque salarial”, acrescenta a nota de imprensa.
O comunicado diz que o acordo permite ao Grupo Pestana prosseguir “a sua política de valorização das profissões do sector da hotelaria e turismo e dos salários dos seus colaboradores, especialmente tendo em conta o índice de inflação verificado em 2023 e estimado para 2024”.
“O compromisso firmado traduz-se no quinto ano consecutivo em que as mesmas partes estabeleceram um acordo de natureza salarial, o que comprova um nível de comprometimento de ambas as partes no sentido de assegurar a sustentabilidade do negócio e proteger trabalhadores e salários”, acrescenta o comunicado.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site do Grupo Pestana Pousadas clique aqui.