Na segunda parte desta escapada pela vila de Alcochete, o PressTUR visitou o complexo das Salinas do Samouco, para saber mais sobre a produção de sal e sobre as aves que aqui habitam ou que por aqui passam nas suas migrações.
Nas Salinas do Samouco fomos recebidos pelo responsável, André Batista, que nos explicou como funciona a produção de sal nestes gigantescos mosaicos que vemos a partir da Ponte Vasco da Gama, e por Luís Lourenço, biólogo, que nos deu a conhecer uma série de aves, endémicas ou de passagem, bem como os seus comportamentos, com a possibilidade de as observar através de um telescópio.
As visitas guiadas às Salinas do Samouco, com duração aproximada de 3 horas, têm o preço de 5 euros por pessoa, com as visitas sem guia tabeladas num máximo de 4 euros, sendo que ambas permitem caminhadas e passeios pelo espaço. Aliás, aqui é possível fazer caminhadas e passeios de bicicleta, e até conhecer os burros mirandeses, que eram utilizados no transporte do sal.
Depois de dois workshops em tempo recorde, um sobre a produção de sal e outro sobre observação de aves, chegou a altura de rumar ao “Praia do Sal Resort”.
Para continuar esta escapada pela vila de Alcochete clique aqui.
Para voltar ao início clique aqui.
O PressTUR viajou a convite da StayUpon Hospitality