spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Diversidade de experiências surpreende agentes e operadores portugueses na primeira fam trip do Turismo da Suíça (2/2)

O PressTUR acompanhou a primeira fam trip do Turismo da Suíça para o mercado português e recolheu as opiniões dos agentes de viagens e operadores turísticos participantes, que se mostraram surpreendidos com a diversidade de experiências no país.

Esta é a segunda parte de um artigo sobre a visão dos participantes. Para ver a primeira parte clique aqui.

Dora Lopes, Viagens El Corte Inglês

Pela primeira vez na Suíça, Dora Lopes, da Viagens El Corte Inglês, descreveu a sua experiência como “surpreendente, acima de tudo”.

“O tipo de paisagens que podemos apreciar e contemplar, seja dentro do comboio ou no cimo das montanhas, é simplesmente arrebatador. Aqueles momentos de silêncio valem ouro na nossa vida e, no fundo, é isto que o cliente cada vez mais procura”, destacou a directora de Marketing e Produto da Viagens El Corte Inglês.

A sua maior surpresa, porém, foi o voo de parapente em Interlaken, que demonstrou uma “componente mais radical”, alternativa à programação clássica de viagens à Suíça. É preciso fazer “a desconstrução do destino”, porque é “excelente para viajar enquanto casal, num ambiente de amigos, de jovens”.

Sona Djaló, Lusanova

De igual forma, também as expectativas de Sona Djaló, da Lusanova, foram superadas, com destaque para a gastronomia variada, que é “um ponto importante para o turista português”, e para “as paisagens e actividades diversificadas nas quatro estações do ano”.

Um aspecto surpreendende para a responsável de Vendas e Reservas da Lusanova foi a simpatia da população local: “pensei que as pessoas fossem frias e rudes e não senti isso de todo, até pelo contrário”.

Ana Aleixo, Pinto Lopes Viagens

Ana Aleixo, da Pinto Lopes Viagens, em dupla estreia, pela primeira vez na Suíça e numa fam trip, declarou ter sido surpreendida pela beleza e organização do destino.

A “limpeza de todas as cidades e o respeito dos cidadãos pelas normas cívicas”, a “segurança em todos os locais” e as actividades, desde os museus aos “percursos em comboio através das típicas paisagens suíças”, superaram as expectativas de Ana Aleixo.

O PressTUR recolheu ainda as opiniões de Rui Pinto Lopes, administrador da Pinto Lopes Viagens e um dos responsáveis comerciais e operacionais da empresa, com a alçada do destino Suíça, que revelou que “a procura por destinos de qualidade tem crescido em Portugal” e “a Suíça, com a sua rica oferta cultural e paisagística, tem tudo para atrair um número crescente de viajantes portugueses”.

“A valorização de experiências de viagem que combinam natureza, cultura e segurança tem vindo a tornar a Suíça um destino de eleição”, acrescentou Rui Pinto Lopes.

A Suíça, “ao permitir experiências culturais, naturais e gastronómicas particularmente imersivas, é adequado para viajantes que procuram esse enriquecimento pessoal através da viagem”, concluiu o administrador da Pinto Lopes Viagens.

O PressTUR viajou a convite do Turismo da Suíça

Ver também:

Primeira fam trip do Turismo da Suíça para operadores portugueses foi “um verdadeiro marco” – Leslie Bent

Agências e operadores ajudam “a desmistificar percepções erradas” sobre os destinos – Leslie Bent, Turismo da Suíça

Diversidade de experiências surpreende agentes e operadores portugueses na primeira fam trip do Turismo da Suíça (1/2)

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site do Turismo da Suíça clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img