spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

CTP pede ao novo Governo que dê “prioridade ao turismo”

“O que esperamos do novo ministro da Economia e do Governo é que se dê grande atenção ao turismo”, afirmou Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Francisco Calheiros pede especial atenção a “questões prioritárias” como, por exemplo, “os apoios à consolidação e internacionalização das empresas; a transformação digital; a falta de mão de obra; a privatização da TAP e obviamente a decisão sobre o novo aeroporto”.

Citado em comunicado, o presidente da CTP recorda que o turismo é “uma actividade económica que é motor da economia portuguesa”.

Em Janeiro deste ano, o turismo contribuiu com mais de mil milhões de euros para o saldo positivo das das trocas comerciais, que assim alcançou um saldo positivo de 360,1 milhões, de acordo com o Banco de Portugal. Clique para ler: Turismo contribuiu com mais de mil milhões de euros para equilíbrio das contas externas portuguesas.

Francisco Calheiros espera também que “exista por parte do Governo um reforço da importância e do papel da Concertação Social no âmbito de várias medidas estruturantes que são necessárias implementar”.

A CTP prevê que o novo ministro da Economia, Pedro Reis, “irá seguramente exercer bem as suas funções, devendo dar máxima atenção ao turismo e aos vários temas estratégicos que lhe estão subjacentes”, acrescenta o comunicado.

Portugal obteve no ano passado o montante de 25,14 mil milhões de euros de receitas turísticas, com aumento em 18,9% ou praticamente 4.000 milhões em um ano, de acordo com o Banco de Portugal. Clique para ler: Portugal atinge pela primeira vez mais de 25.000 milhões de euros de receitas turísticas.

Para aceder ao site da CTP clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img