spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

António Loureiro assume liderança da Iberojet em Portugal com dupla missão

Após três décadas à frente da Travelport em Portugal, incluindo vários anos com as mesmas funções no Brasil e em Espanha, António Loureiro assumiu a liderança da companhia aérea Iberojet no mercado português este ano, com ambição de basear mais aviões em Portugal e captar rotas regulares, revelou em entrevista ao PressTUR.

A missão original da Iberojet é servir os operadores turísticos do grupo que integra, a Ávoris, e os hotéis da empresa-mãe, a Barceló. É ponto assente que “todas as prioridades estão concentradas aí”, começou por dizer António Loureiro ao PressTUR.

Contudo, além de cumprir o seu objectivo primordial, o novo director da Iberojet pretende “evoluir para outras missões”, designadamente “voos regulares, sejam corporativos ou com operadores”.

Para desenvolver este negócio são necessários “mais aviões baseados” em Portugal e o objectivo de António Loureiro é “ficar com dois aviões permanentemente afectos a uma operação de Lisboa, que tenham trabalho o ano inteiro”.

Este Verão, a Iberojet terá dois aviões A330neo, cada um com 388 lugares, a operar voos charter de Lisboa para Cancun (México), Varadero e Santa Clara (Cuba), La Romana, Punta Cana e Samaná (República Dominicana).

Sobre a rota da Maurícia que a Iberojet tem previsto operar a partir de Lisboa, António Loureiro indicou que “pode sofrer alterações”.

Outro objectivo do novo director da companhia aérea do Grupo Ávoris em Portugal é melhorar o sistema de distribuição, que está baseado em Sabre, para impulsionar a venda de ancillaries (produtos e serviços auxiliares) em voos charter.

Para alcançar os seus objectivos, a “primeira prioridade” de António Loureiro “é criar um histórico de relacionamento exemplar com as entidades oficiais”, desginadamente a ANA Aeroportos/Vinci Airports, a ANAC e a NAV.

Nos últimos anos, as frequentes alterações de operações da Iberojet nos aeroportos portugueses mancharam a relação com as entidades oficiais. O novo director quer alterar essa imagem e “criar uma relação mais estreita, muito mais colaborante”.

Antes de assumir o cargo de director-geral da Iberojet em Portugal em Janeiro deste ano, António Loureiro foi country manager da Traveport para Portugal, Brasil, Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

A Iberojet é uma companhia aérea da Ávoris Corporación Empresarial, um grupo espanhol detido pela Barceló com actividade em Espanha, Portugal e outros países. Entre outras marcas, tem os operadores turísticos Jolidey, Travelplan, Catai e Nortravel e as agências de viagens B Travel e Halcón.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Ávoris clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img