spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Conheça o Mundo de Banksy em Lisboa

A Capsule Gallery em Lisboa, na Rua Viriato junto a Picoas, está a exibir a exposição The World of Banksy, que é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a obra do icónico street artist.

Os visitantes ao World of Banksy podem apreciar mais de 100 peças expostas, muitas delas são naturalmente repreduções, entre as quais murais, telas, graffitis, projecções, vídeos, entre outros. Também se encontram expostas peças originais cedidas por coleccionadores do artista.
As duas mais-valias desta exposição são a oportunidade de apreciar reproduções de obras do artista em tamanho real e a possibilidade de saber mais sobre o contexto e conceito destas obras.

Entre as criações mais conhecidas estão presentes reproduções da “Girl and Balloon” e da “Sweep It Under The Carpet”.

As temáticas do artista que já pintou em locais controversos em Londres, Nova Iorque, Berlim, Tóquio e Gaza, abrangem sobretudo temas políticos relacionados com o imperialismo, o capitalismo, o consumismo, o individualismo, a ganância e a pobreza, a hipocrisia, a guerra e a paz.
Ironicamente, a exposição conta com uma loja com uma série de produtos como posters de algumas das obras mais icónicas do artista, t-shirts, canecas, entre outros.

No website da exposição está presente que esta foi organizada sem o consentimento e a participação do artista, para quem os “direitos de autor são para os falhados”.

A exposição, com conteúdos em português e em inglês, funciona de terça a sexta-feira entre as 13h e as 20h, e ao fim-de-semana, entre as 11h e as 21h.

O preço dos bilhetes é de 12 euros, sendo que para crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, para adultos com mais de 65 anos e para estudantes com cartão válido, o preço é de 8 euros. As crianças até aos 5 anos têm entrada gratuita.

Os bilhetes de família (dois adultos e dois jovens) e os bilhetes para grupos de dez ou mais participantes têm o preço de 8 euros por pessoa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias