A Air France está operar alguns dos seus voos entre Lisboa e Paris com um avião Airbus A220, a sua grande aposta no médio curso, que se destaca por gastar menos combustível e por oferecer novas comodidades. Saiba mais aqui.
O A220-300 da Air France, onde o PressTUR viajou no dia 20 de Março, de Lisboa para Paris Charles de Gaulle (AF1025), consome menos 20% de combustível que os aviões que substitui, o A318 e o A319.
As emissões de CO2 também são reduzidas em 20% e a pegada acústica, em 34%, garante a companhia aérea nas informações divulgadas sobre a aeronave.
A nível de conforto para os passageiros, as melhorias também são notórias, desde logo pela configuração das filas de assentos, com dois lugares de um lado do corredor e três do outro. Esta configuração permite que a maioria dos passageiros tenha um lugar à janela ou no corredor. Apenas 20% dos 148 lugares são no meio.
Os assentos são mais largos, reclináveis, em pele e com apoio ajustável para a cabeça. As janelas são maiores e, além das mesas individuais no encosto da cadeira da frente, os passageiros podem apoiar o telemóvel ou tablet ao nível dos olhos, assim como carregar aparelhos electrónicos via USB.
Wifi gratuito para mensagens
A internet wifi é gratuita para enviar e receber mensagens de texto através de aplicações como o WhatsApp e Messenger.
Para navegar na internet durante este voo entre Lisboa e Paris a bordo do A220, os preços começam nos 8 euros ou 2.700 milhas do programa de fidelização para uma hora. Para o voo completo, que tem uma duração de duas horas, são 10 euros ou 3.400 milhas.
A Air France indica que o plano de navegação na internet permite enviar e receber e-mails e mensagens, mas não tem velocidade suficiente para as plataformas de streaming como Netflix, Spotify ou YouTube. Para streaming, o preço é de 20 euros ou 6.700 milhas para o voo completo.
A Air France tem 18 aviões A220-300, espera receber mais 13 este ano e chegar a um total de 60 até ao final de 2025.
Até ao final de Março, a Air France está a operar quatro voos diários entre Lisboa e Paris Charles de Gaulle (CDG) e quatro voos por semana entre o Porto e Paris CDG. A partir de Paris CDG, os passageiros podem aceder à rede europeia e de longo curso da Air France, que inclui 171 destinos.
O PressTUR viajou a convite da Air France
Na semana passada, o PressTUR esteve em Paris a convite da Atout France para participar na feira Rendez-vous en France. Clique para ler:
- CEO da Atout France destaca papel dos agentes de viagens na nova estratégia do turismo de França
- França aposta em ser “o melhor país para turismo sustentável” – directora ibérica da Atout France
- Rendez-vous en France é “uma feira muito produtiva, focada no negócio” – Cláudia Silva, Abreu
- Rendez-vous en France “é uma feira única” – directora da Atout France para a América do Sul
- Rendez-vous en France em fotos