spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Aldeias Históricas devem ser integradas num programa mais abrangente assente na diversidade – Duarte Rodrigues

As Aldeias Históricas devem ser promovidas dentro de um “programa mais largo, rico na experiência e na diversidade”, como “produto complementar” aos destinos de maior notoriedade, afirmou hoje Duarte Rodrigues, director de produto e vendas.

Na sua intervenção no painel “Estratégias de Vendas para o Sucesso Hoteleiro”, no 21º Congresso da ADHP, Duarte Rodrigues começou por sublinhar a importância dos destinos de maior notoriedade em Portugal.

“Quando falo com um operador turístico internacional, não lhes peço que, de repente, comecem a comercializar as Aldeias Históricas como destino inicial e final, o que quero é que, neste momento, nós possamos ser inseridos dentro de um programa mais largo, rico na experiência e na diversidade”, frisou o director de produto e vendas das Aldeias Históricas de Portugal.

As aldeias são “uma área de destino” longe dos grandes pólos turísticos e que precisa de mais comercialização, sendo o apoio da Agência Regional de Promoção Turístico do Centro de Portugal “fundamental”, particularmente na participação em feiras de turismo, acrescentou o executivo.

A promoção deste produto, de acordo com o director, deve ser assente na confiança com todos os parceiros, da hotelaria à animação turística, passando pela restauração, para o ‘trade’ saber que nas Aldeias Históricas há um produto com o qual podem contar e desenvolver em termos turísticos.

Os desafios para o futuro, de acordo com Duarte Rodrigues, passam pela sustentabilidade, da qual destacou o equilíbrio da vida das pessoas nos destinos e a procura turística pelos mesmos.

Ver também:

Gestor da Booking em Portugal destaca aumento da procura por tarifas flexíveis

Carla Salsinha destaca “experiências diferenciadoras” na promoção de Lisboa

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da ADHP clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -