spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Carla Salsinha destaca “experiências diferenciadoras” na promoção de Lisboa

A presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Carla Salsinha, numa intervenção no 21º Congresso da ADHP, destacou a importância das “experiências diferenciadoras” em diferentes territórios na promoção turística.

A Entidade Regional de Turismo de Lisboa pode ter “um papel activo na coesão territorial” e promover a dispersão do fluxo turístico por outros municípios e regiões, mas para isso é necessário haver novos “produtos diferenciadores”, sublinhou Carla Salsinha.

A dirigente falou num painel dedicado a “Estratégias de Vendas para o Sucesso Hoteleiro”, indicando que o “grande desafio é desenvolver, com as entidades, novos produtos e uma nova oferta turística, e depois promover, de uma forma diferente”.

A mobilidade também é outra questão importante para a presidente da ERT-Lisboa, que salientou a importância dos acessos aos pontos de interesse, e a adesão dos turistas à rede de transportes públicos portuguesa.

Na época baixa, as iniciativas de promoção e de atracção de turistas passam por “planos de comercialização e venda” que constituem um programa de apoio a empresas, não só de alojamento como também de experiências, com projectos até 30 mil euros, com 60% a fundo perdido. O programa já investiu mais de 2,5 milhões de euros em apoio a empresas que promovam experiências diferenciadoras.

A aposta nas actividades como golfe, surf, enoturismo, gastronomia, e em “promover experiências e produtos que vão para lá dos períodos específicos da sazonalidade”, faz parte da estratégia da entidade.

Em relação a tendências, Carla Salsinha repescou o tema das experiências diferenciadoras, dando como exemplo as Salinas do Samouco, e o facto de os turistas estarem cada vez mais informados e exigentes em relação a produtos e experiências específicos. Ver também: Escapada em Alcochete: As Salinas do Samouco.

Os desafios para o futuro vão passar pela “percepção do anti-turismo que está a acontecer na região de Lisboa”, cujo “primeiro desafio é a gestão de fluxos”, seguido de dar a entender a importância do turismo na vida dos portugueses.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Entidade Regional do Turismo de Lisboa clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -