A Air France anunciou novas rotas de Paris Charles de Gaulle para os Estados Unidos e Europa este Verão, designadamente Phoenix (EUA), Verona (Itália), Kalamata (Grécia) e Narvik-Lofoten (Noruega).
O reforço das operações ocorre num momento em que “França se prepara para receber o mundo nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024”, sublinha um comunicado da Air France, parceira do evento.
A companhia aérea programou voos para um total de 189 destinos em 74 países.
No longo curso, a Air France planeia um aumento de 9% da sua capacidade este Verão.
Na América do Norte, a companhia aérea vai inaugurar um novo serviço directo entre Paris Charles de Gaulle e Phoenix (Arizona), três vezes por semana, em avião Boeing 787-9.
Ainda nos EUA, a Air France vai retomar os voos para Minneapolis (Minnesota), com operação diária, e prolongar os voos para Raleigh Durham (Carolina do Norte), inaugurados no Inverno de 2023, reforçando a operação de três voos semanais no Inverno para sete no Verão.
Para o Festival de Cinema de Cannes, a Air France programou dois voos especiais entre Los Angeles (EUA) e Nice (França), em Airbus A350-900.
A operação da Air France para os Estados Unidos contará com mais de 210 voos por semana de/para 17 destinos, a que se juntam mais cerca de 60 voos semanais de/para cinco cidades no Canadá.
Outros destinos de longo curso
As ligações de longo curso da Air France este Verão também incluem voos diários para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a partir de Paris Charles de Gaulle, uma rota inaugurada no Inverno de 2023.
A companhia vai retomar os voos para Dar Es Salam (Tanzânia), inaugurado no Verão de 2023, com três voos por semana, como continuação de Zanzibar.
As operações para o Japão também serão reforçadas, com dois voos diários entre Paris Charles de Gaulle e Tóquio Haneda, além das ligações para Tóquio Narita com quatro voos semanais.
A transportadora vai aumentar as frequências nas suas principais rotas de África e do Oceano Índico. Cotonou (Benim) e Antananarivo (Madagáscar) passarão a ter voos diários. Haverá dois voos diários para os Camarões, partilhados entre Yaoundé e Douala. Os voos para Brazzaville (República do Congo) serão ema avião Airbus A350-900.
A Air France está a investir nas suas operações de longo curso com a renovação das cabinas dos aviões Boeing 777-300ER e Airbus A350-900.
Depois de Nova Iorque-JFK, Nova Iorque-Newark, Washington DC, Boston, Houston, Rio de Janeiro, Banguecoque, Dakar, Tóquio Haneda, Hong Kong, Seul-Incheon, Xangai e Joanesburgo, as novas cabinas estarão disponíveis este Verão nos voos para Toronto, Chicago, Vancouver, São Francisco, Los Angeles, Papeete, México e Tóquio Narita.
Voos na Europa
No curto e médio curso, a Air France anunciou que terá 102 destinos, incluindo 45 rotas sazonais em França e noutros destinos europeus.
As novidades para este Verão incluem Verona (Itália), com até três voos por semana a partir de 2 de Abril, Narvik-Lofoten (Noruega), com um voo ao Sábado de 15 de Junho a 31 de Agosto e Kalamata (Grécia), com um voo ao Sábado de 6 de Julho a 31 de Agosto.
Os voos para Tromsø (Noruega), até agora disponíveis apenas no Inverno, serão prolongados durante o Verão, com até dois voos semanais a partir de Paris Charles de Gaulle, em Airbus A319.
O comunicado sublinha que a subsidiária low cost do Grupo Air France-KLM, a Transavia France, voará para 116 destinos em 33 países através de 206 rotas.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para aceder ao site da Air France clique aqui.