Os trabalhadores do Aeroporto de Valência, em Espanha, vão estar em greve duas horas por dia, das 11h às 13h, entre 28 de Março a 1 de Abril, período que abrange as férias da Páscoa.
Os trabalhadores, contratados pela AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consideram que o diálogo com a gestão está “esgotado” e que, por isso, é necessário “dar mais um passo” para recuperar o que lhes pertence, de acordo com o jornal espanhol “ABC”.
As reivindicações dos trabalhadores do Aeroporto de Valência que motivaram a convocação da greve, segundo a mesma notícia, envolvem a necessidade de cobertura de faltas que ocorram em todas as unidades sujeitas a regime de turnos, de forma a ajustar a carga horária por falta de componentes.
Os trabalhadores também solicitam a criação de uma comissão permanente mista e local para estudar e propor a criação de novos cargos, bem como para a fiscalização e controlo da gestão da cobertura de faltas.
Os trabalhadores exigem ainda a abertura e manutenção permanente do serviço de cantina, a disponibilização de um refeitório equipado com produtos de venda automática para utilização fora do horário de funcionamento da cantina, e a compensação com horas livres pelas horas extraordinárias prestadas quando necessário.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios