O Grupo Air France-KLM, um dos interessados na privatização da TAP, ofereceu 300 milhões de euros por uma participação de 51% na Air Europa, de acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”.
O jornal, que cita fontes não identificadas próximas da negociação, indicou que, a concretizar o negócio, o Grupo Air France-KLM assumirá a dívida de 475 milhões de euros da Air Europa ao governo espanhol, constituída durante a pandemia de covid-19.
O Grupo Lufthansa, que também é apontado como um dos interessados na privatização da TAP, também apresentou uma proposta pela Air Europa, no valor de 240 milhões de euros por uma participação de 25%, de acordo com o mesmo jornal.
A Air Europa é detida em 20% pelo IAG, grupo que junta a Iberia e a British Airways, entre outras transportadoras. O IAG tentou comprar a totalidade da Air Europa, mas acabou por recuar devido às exigências da Comissão Europeia. A proposta do IAG para comprar as restantes acções da Air Europa era de 400 milhões de euros. Clique para ler: Compra da Air Europa pelo IAG teria “efeitos adversos” para os passageiros – Comissão Europeia / IAG desiste da compra da Air Europa.
A Air Europa é detida maioritariamente pelo grupo Globalia, da família Hidalgo.





