A PHC Hotels concluiu a primeira fase de requalificação do icónico Hotel Mundial, na zona do Martim Moniz, em Lisboa.
A primeira fase de requalificação do Hotel Mundial incidiu sobre o piso térreo, com conclusão em Dezembro e reabertura do lobby depois de seis meses encerrado. As obras tiveram como objectivo melhorar a entrada de luz e o pé direito desta área que acabou por ser aumentada com a incorporação de uma loja de esquina e redesenhada, com uma área de recepção para grupos e outra para individuais.
A cargo do novo chef executivo do grupo, Celso Padeiro, o Maximinus Lounge & Bar, no seguimento das obras de requalificação do hotel, passou a contar com cozinha e a servir refeições ligeiras quentes, com a temática “Portugal no Mundo”.
Esta temática, de acordo com as informações avançadas por Miguel Andrade, director de operações do grupo PHC Hotels, numa apresentação da requalificação do hotel, também está relacionada com a zona do Martim Moniz, onde se cruzam culturas de diferentes partes do mundo.
Não é difícil descodificar as influências e ligações à lusofonia nos pratos que foram servidos na degustação de apresentação, como o “milho frito com tártaro de atum e algas”, o “mini bulgur, maçaroca, cajú torrado e rebentos”, o “pani puri de cremoso bacalhau e açafrão”, o “pão de queijo com guisadinho de carne seca”, o “bao bun de porco, balichão e sésamo” e os “croquetes de novilho com mostarda”.
Além dos petiscos, também foram servidos cocktais que seguem a mesma temática, neste caso o Índia e o Cabo Verde, sendo que ambos contam com uma percentagem de solução salina, que além de acentuar os sabores, também representa o mar na ligação de Portugal com o mundo.
Ainda no piso térreo, foram recuperados a segunda entrada e o seu lobby, mais antigos, que acabam por criar uma espécie de transição entre a área contemporânea do hotel e a parte mais antiga. A zona do lobby também passou a ser uma área onde é possível trabalhar com computador portátil.
Continua:
Hotel Mundial vai apostar no segmento MICE com novas remodelações
PHC Hotels: Balanço de 2024 e previsões para 2025
Ver também:
Preço médio do alojamento turístico na Grande Lisboa superou os 150 euros em 2024
Para aceder ao site do grupo PHC Hotels clique aqui.