spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Aeroporto de Amesterdão vai investir 6.000 milhões de euros em aumento de capacidade

O Aeroporto de Amesterdão Schiphol, que foi o 4º maior da Europa nos sete meses até Julho deste ano, com 38,1 milhões de passageiros, vai investir 6.000 milhões de euros até 2029 em aumento de capacidade.

Uma notícia da agência Reuters diz que Schiphol declarou tratar-se do maior plano de investimentos da sua história, prolongando o investimento anteriormente anunciado de 3.000 milhões de euros de 2024 a 2027, indicando que grandes parcelas das renovações planeadas e trabalhos de manutenção vão prolongar-se além do horizonte inicialmente anunciado.

O CEO do Aeroporto de Amesterdão Schiphol, Pieter van Oord, citado na notícia, comentou que o aeroporto é o alicerce do serviço, “mas actualmente está longe do que queremos oferecer aos passageiros como aeroporto de qualidade em Netherlands.

A previsão de Schiphol para este ano é atingir 65 milhões a 68 milhões de passageiros em 470 mil a 473 mil voos.

O Governo de Netherlands, com o apoio de Schiphol, tentou, no ano passado, limitar o número anual de voos na ordem dos 450 mil ou 10% abaixo do nível de 2019, pré-pandemia, como medida para reduzir o ruído.

Esta decisão foi contestada pelo sector da aviação e a própria Comissão Europeia defendeu que deviam ser tentadas outras possibilidades de reduzir o ruído.

Veja também: Conheça o Three Runway System do Aeroporto de Hong Kong (video)

Consulte a página do aeroporto aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img