spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Viajes El Corte Inglés e sindicatos chegam a acordo

A Viajes El Corte Inglés e os sindicatos Valorian e CCOO chegaram a acordo durante a madrugada para o plano de recolocação de trabalhadores.

O acordo entre o El Corte e os sindicatos para a relocalização do seu staff vai afectar até 430 pessoas, ao invés dos 460 sugeridos na última proposta e dos 520 da primeira. São menos 90 pessoas afectadas do que a proposta inicial e esta proposta também inclui 150 trabalhadores com idade acima dos 59 anos que podem receber um despedimento incentivado voluntário, mais do que as 118 propostas inicialmente.

A reunião foi efectuada ontem, na madrugada entre 30 e 31 de Janeiro, depois de já ter havido reuniões entre as duas partes, como noticiado em Viajes El Corte Inglés apresenta proposta de relocalização de staff melhorada.

O prazo para a aplicação deste prazo ficou definido em 18 meses, adianta a imprensa espanhola.

Em relação aos trabalhadores com idade acima dos 59 anos e abaixo dos 63, estes podem pedir voluntariamente a opção de despedimento incentivado, que inclui entre 61% e 65% do salário bruto anual de 2024, bem como as contribuições sociais até à reforma, uma indemnização ou uma renda mensal, o seguro de vida e o cartão de compra.

As medidas acordadas também têm em consideração a mobilidade geográfica de 75 pessoas, que apenas serão afectadas se não for possível recolocar os profissionais num dos centros da mesma província ou província limítrofes. No caso de essa mudança ser necessária, será disponibilizada uma indemnização de 5.000 euros, além de serem oferecidas alternativas de recolocação num centro comercial El Corte Inglés que não necessite de mobilidade geográfica.

Saiba mais sobre a empresa no seu site.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -