spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

HBX Group vai entrar na Bolsa a 13 de Fevereiro

O HBX Group, que detém a Hotelbeds, vai entrar em Bolsa a partir de 13 de Fevereiro com uma capitalização máxima de 3.030 milhões de euros.

O grupo proprietário da Hotelbeds, o HBX Group, teve a sua entrada em Bolsa aprovada pela CNMV (Comisión Nacional del Mercado de Valores), com uma capitalização entre 2.660 e 3.030 milhões de euros, e acções com preços entre 10,5 e 12,5.

A operação vai ter dois momentos, uma oferta inicial de 58 a 69 milhões de acções, com o intuito de captar 725 milhões de euros com, e uma oferta secundária de até 25 milhões de acções, sendo que a oferta secundária vai afectar 2 milhões de acções de investidores como o fundo de pensões canadiano CPPIB, entre outros.

O preço final da oferta será anunciado a 10 de Fevereiro.

A opção de sobreadjudicação limita-se em 15% do total das acções incluídas na oferta inicial, de acordo com a Europapress, que acrescenta que a oferta será no máximo de 862,5 milhões de euros. A publicação indica que o capital obtido com esta operação tem como destino reduzir a dívida do grupo, avaliada em cerca de 1.070 milhões de euros, e fortalecer a sua estrutura financeira.

A taxa de dividendos ou pay-out é de 20% sobre os benefícios net consolidados para os exercícios fiscais de 2026 a 2029.

Veja também: Macau aposta nas agências de viagens e operadores turísticos para alcançar turistas europeus

Saiba mais sobre o grupo no seu site.

 

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -