A Viajes El Corte Inglés, que a 10 de Janeiro anunciou os seus planos de relocalização de cerca de meio milhar de trabalhadores em Espanha, depois de um ano de resultados recorde, apresentou uma nova proposta.
A Viajes El Corte Inglés propôs reduzir o número de trabalhadores a relocalizar de 520 para 460, além da redução do período de implementação, de dois anos para 18 meses.
Esta proposta, indica a imprensa espanhola, de acordo com o sindicato maioritário da empresa, Valorian, é um passo na direcção certa, mas o sindicato pede uma redução ainda maior.
Além dos planos de relocalização de trabalhadores, a Viajes El Corte Inglés também propôs inicialmente despedimentos incentivados para trabalhadores acima dos 59 anos, num total de 118 trabalhadores. A nova proposta aumenta o número de despedimentos incentivados de 118 para 128, incluindo os trabalhadores que atinjam essa idade até Junho de 2025, o que pressupõe mais uma dezena.
O plano de despedimento incentivado tem condições como 60% do salário anual bruto, as contribuições sociais até à idade da reforma, remuneração capitalizada ou rendimento mensal e manter o seguro de vida e o cartão.
O próximo encontro, que vai abordar estas e outras medidas propostas por ambas as partes, decorre hoje, 30 de Janeiro.
Veja também: Negócio de turismo do grupo El Corte Inglés cresce impulsionado pela área de lazer
Saiba mais no site da empresa.