A companhia aérea norte-americana United anunciou hoje que vai retomar os voos de Newark/Nova Iorque para Telavive, em Israel, no dia 15 de Março.
Duas semanas depois, a 29 de Março, a United planeia reforçar a rota de Telavive com um segundo voo dirário. Os voos serão operados com aviões Boeing B787-10.
“Esta retoma ocorre após uma avaliação detalhada das considerações operacionais para a região e um trabalho próximo com os sindicatos que representam os nossos assistentes de bordo e pilotos”, sublinha a United em comunicado.
A nota de imprensa destaca que a transportadora “tem um compromisso de longa data em servir Telavive, e este regresso fará da United a primeira companhia aérea dos EUA a retomar os serviços este ano”.
As negociações entre o Hamas e Israel sobre a segunda fase do acordo de tréguas começaram através de mediadores, anunciou hoje um porta-voz do movimento islamita palestiniano, de acordo com uma notícia da agência Lusa citada pela “RTP”.
A trégua entrou em vigor em 19 de Janeiro e interrompeu 15 meses de combates na Faixa de Gaza, que Israel invadiu. O acordo contemplava uma primeira fase de tréguas de 42 dias, durante a qual deverão ser libertados 33 reféns e centenas de palestinianos detidos nas prisões israelitas.
Ainda de acordo com a notícia da Lusa, as conversações sobre a aplicação da segunda fase estavam previstas para começar no fim do 16º dia do cessar-fogo.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios