spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

António Barros da Agência Abreu diz que Medalha de Ouro de Mérito Turístico da APAVT reflecte “entrega das equipas”

António Barros da Agência Abreu recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Turístico da APAVT, uma homenagem a título pessoal que, ainda assim, de acordo com o próprio, representa “a entrega das equipas ao longo das últimas décadas”.

“É gratificante receber esta distinção pela dedicação à Agência Abreu, que este ano atinge mais um marco histórico, ao completar 185 anos de história. Embora entregue a título pessoal, esta medalha representa, essencialmente, o compromisso e a entrega das nossas equipas ao longo das últimas décadas”, afirmou António Barros, citado num comunicado.

António Barros sublinha que “o sucesso colectivo da empresa” deve-se às suas equipas, assim como “a contribuição para um sector que tem a capacidade de se reinventar e superar-se todos os dias, e para o qual a APAVT desempenha inequivocamente um papel de enorme relevo”.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) sublinha que António Barros “tem sido um líder inspirador, um exemplo de educação, ética, sentido estratégico e capacidade de execução”, ao longo dos seus 33 anos de carreira, “sempre junto da Agência Abreu”.

“António Barros é um dos nossos, com uma carreira exemplar, que quisemos honrar”, afirmou Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado no comunicado.

Trata-se do “melhor arranque possível para as comemorações de um ano tão importante” como este, em que a APAVT celebra o seu 75º aniversário.

Pedro Costa Ferreira destacou ainda que António Barros “tem sido sempre, todos os dias, absolutamente colaborante e insubmisso, como todos queremos ser” e “como a APAVT sempre tem sido”.

Além de António Barros, a APAVT entregou, nos últimos 25 anos, 17 Medalhas de Ouro de Mérito Turístico, as mais recentes delas em 2023, ao Turismo de Portugal e a Joaquim Pinto Lopes, fundador da Pinto Lopes Viagens.

Em 2022, a APAVT homenageou com a Medalha de Ouro a ex-secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o director da agência de viagens Melo Travel, Albano Cymbron.

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), recebeu a Medalha de Ouro de Mérito Turístico em 2021.

Entre os homenageados pela APAVT com a Medalha de Ouro de Mérito Turístico contam-se ainda Rodolfo Faustino, ex-coordenador do Turismo de Macau em Portugal, Michel de Blust, ex-secretário-geral da ECTAA, e António Loureiro, ex-director da Travelport e actual director-geral da Iberojet Portugal.

Entre os medalhados na Categoria de Ouro, contam-se ainda Belmiro Santos, João Pombo, Fernando Pinto, Carlos Luís, Alberto João Jardim, Vítor Neto, Rui Horta, Joaquim Pinto da Silva e Agência Abreu.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da APAVT clique aqui.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -