spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

United é a nova parceira da Emirates nos EUA

A Emirates e a United assinaram um acordo de code-share, uma semana depois da companhia aérea do Dubai ter anunciado a suspensão do code-share com a norte-americana JetBlue.

Com o novo acordo a entrar em vigor em Novembro, a Emirates vai vender voos operados pela United para quase 200 cidades nas Américas, através dos hubs de Chicago, São Francisco e Houston.

Nos outros oito aeroportos nos EUA para onde a Emirates tem ligações (Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova Iorque JFK, Orlando, Seattle e Washington DC) as duas companhias aéreas terão um acordo de interline.

A United, por sua vez, anunciou que a partir de Março terá uma nova rota directa entre Newark (Nova Iorque) e Dubai.

Com a nova ligação e através do code-share, a United vai comercializar voos operados pela Emirates e pela flydubai para mais de 100 destinos.

O acordo significa que os clientes de ambas as companhias aéreas poderão reservar voos de conexão num único bilhete, “tornando o check-in e a transferência de bagagem mais rápidos e fáceis”, segundo um comunicado.

Os passageiros também podem acumular milhas ao viajar em ambas as transportadoras.

O acordo foi anunciado numa cerimónia Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, com a presença do CEO da United, Scott Kirby, e do presidente da Emirates, Tim Clark.

Citado no comunicado, Scott Kirby, disse que o novo voo para o Dubai e as redes complementares das duas companhias “facilitarão as viagens globais para milhões de clientes, ajudando a impulsionar as economias locais e a fortalecer os laços culturais”.

Tim Clark, presidente da Emirates, destacou que a parceria “trará enormes benefícios ao consumidor e aproximará ainda mais os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos”.

Ver também: Emirates e JetBlue suspendem acordo de code-share

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

 

 

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img