A United Airlines está a anunciar o seu primeiro voo sazonal sem escalas entre Nova Iorque-Newark e o Funchal, na Madeira, a partir de 7 de Junho.
Este voo, que está sujeito a aprovação governamental, vai decorrer diariamente em aeronave Boeing 737 MAX 8 com 16 lugares premium plus, 54 economy plus, e 96 economy.
Os voos partem do Funchal às 11h30, de quarta, sexta-feira e Domingo, com chegada prevista a Newark às 14h15, de onde partem à terça, quinta-feira e Sábado, pelas 21h50, chegando à Madeira pelas 9h40.
O primeiro voo será a partir de Nova Iorque, no dia 7 de Junho, sendo que o primeiro voo à saída do Funchal, nesta rota, será no dia seguinte.
A companhia opera os voo diários entre Lisboa e Nova Iorque-Newark e Washington DC, e os voos sazonais entre o Porto e Ponta Delgada e Nova Iorque-Newark.
A partir de 17 de Maio de 2025, dependendo de aprovação governamental, também vai operar o novo serviço sazonal de Faro para Nova Iorque-Newark.
A United está a anunciar 11 novos voos e oito novos destinos, sujeitos a aprovações governamentais, para o próximo Verão. Entre os novos destinos encontram-se Bilbau, Palermo, Nuuk (Gronelândia), e, como já foi mencionado, Faro, à saída de Nova Iorque-Newark.
A companhia também vai ter três novas rotas à saída de Washington DC, nomeadamente a sua estreia em Dakar, no Senegal, com voos durante todo o ano, e os voos sazonais para os destinos de Nice e Veneza.
No Japão, a companhia vai operar ligações entre Tóquio-Narita e Kaohsiung, em Taiwan, Ulaanbaatar, na Mongólia, e Koror, no Palau.
Vão ser 800 voos diários para 147 destinos internacionais.
Veja também: Reino Unido, EUA e França lideram gastos com cartões bancários estrangeiros em Portugal
Saiba mais no site da companhia de aviação.