O Turismo de Portugal destacou e congratulou-se pelas ligações da United Airlines para a Madeira e o Algarve, anunciadas para a temporada de 2025, com o seu presidente a sublinhar que “a partir de agora, todos os aeroportos nacionais serão servidos por rotas directas dos EUA”.
A United Airlines vai voar entre Nova Iorque-Newark e o Funchal, entre 7 de Junho e 24 de Setembro, e entre esse aeroporto e Faro, de 16 de Maio a 22 de Setembro de 2025. Com estas ligações, o Turismo de Portugal destaca em comunicado que “todos os aeroportos nacionais passam a ter ligações directas aos EUA, um mercado estratégico para o turismo português”.
“Este resultado é o fruto de uma colaboração intensa entre o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos, a Associação de Promoção da Madeira, Associação de Turismo do Algarve e a United Airlines”, indica o comunicado, que destaca este mercado como sendo de “grande relevância e em franco crescimento”.
O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, foi citado em comunicado afirmando que “estas novas rotas representam um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e os Estados Unidos”, particularizando que “a partir de agora, todos os aeroportos nacionais serão servidos por rotas diretas dos EUA, mercado estratégico e de grande potencial, onde o Turismo de Portugal está comprometido em explorar e maximizar oportunidades”.
O presidente da entidade afirmou ainda em relação a este mercado que “trata-se de um mercado que se tem destacado pelo notável crescimento e contribuição positiva para o setor turístico nacional.
O Turismo de Portugal partilha dados que indicam que em 2023 o mercado dos Estados Unidos foi o 3º em Portugal no indicador de hóspedes, com uma quota de 11,2%, e o 5º no indicador de dormidas, com uma quota de 8,6%, com cerca de 2 milhões de hóspedes e cerca de 4,6 milhões de dormidas.
Em termos de receitas turísticas, a entidade aponta um valor de 2.469 milhões de euros provenientes deste mercado, com uma quota de 9,8%.
Veja também: United Airlines vai ligar Nova Iorque à Madeira em 2025
Saiba mais no site da entidade.