O Turismo de Portugal divulgou hoje uma informação em que diz que “estão atualmente em aberto vagas para as três tipologias de cursos”, os cursos profissionais para alunos com o 9º ano de escolaridade, os cursos on the job para acesso após o 11º ano os cursos de especialização tecnológica (nível 5) para acesso após 12º ano.
A informação refere que “a partir do 9.º ou com o 11.º ano completo, os cursos profissionais e os cursos On-the-Job conferem equivalência ao 12.º ano de escolaridade e uma certificação profissional (dupla cerificação)” e que “para os alunos que completaram o ensino secundário, os cursos de especialização tecnológica garantem a qualificação dos atuais e futuros profissionais do sector”.
A informação diz ainda que “a oferta formativa das EHT inclui novidades em diferentes escolas de Norte a Sul do país, numa aposta continua em áreas de interesse e relevo para o setor turístico nacional”.
O Turismo de Portugal realça também que os alunos das suas escolas “têm acesso, ao longo da formação, a hotéis e restaurantes de aplicação, bolsas de mérito, intercâmbios internacionais, estágios nacionais em grandes empresas do setor, estágios internacionais (Erasmus +), participação nas maiores competições internacionais e participação em feiras e eventos que acontecem em Portugal e no estrangeiro”.
Adicionalmente, assinala que os cursos das suas escolas têm uma “taxa de empregabilidade superior a 93%.
“Aqui [nas escolas do Turismo de Portugal], ao adquirirem competências adequadas às exigências do setor do turismo, estarão aptos para acrescentar valor às empresas numa lógica de serviço de excelência focado nos clientes e no desenvolvimento de experiências únicas”, acrescenta.