O Amadeus e a Travelstore assinaram um novo acordo para os seus negócios em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique, que permitirá aos agentes de viagens do grupo aceder a mais conteúdos e soluções tecnológicas.
O acordo significa que a Travelstore vai “implementar os serviços e soluções Amadeus” e os seus agentes de viagens “poderão aceder a uma vasta gama de conteúdos de viagens através da Plataforma de Viagens Amadeus, bem como a conteúdos habilitados para NDC [New Distribution Capability], conteúdos hoteleiros mais ricos e novas soluções robóticas para uma maior produtividade através da optimização de tarefas”, sublinha um comunicado.
O NDC permitirá aos agentes de viagens da Travelstore “acesso a ofertas aéreas mais ricas e personalizadas”, acrescenta o comunicado, salientando que poderão num único visor “pesquisar, reservar, pagar e gerir conteúdos mais ricos e personalizados para os viajantes de negócios”.
A empresa tecnológica também garante que “a automatização irá melhorar a produtividade das operações diárias dos vendedores de viagens da Travelstore através da utilização de robótica”.
O Amadeus sublinha que tem conectados à sua plataforma e respectivos conteúdos NDC cerca de 15 mil agentes de viagens em mais de 90 mercados.
“Este acordo estratégico permitirá aos nossos consultores de viagens usufruir de uma vantagem competitiva e permitir-nos-á desenvolver o nosso negócio futuro graças à colaboração que temos com a Amadeus”, afirmou Frédéric Frère , co-founder & group leader da Travelstore, citado no comunicado.
Christian Boutin, director-geral da Amadeus Espanha e Portugal e vice-presidente sénior de Travel Sellers na Europa Ocidental, afirmou que o acordo reforça o “compromisso de ajudar os vendedores de viagens a crescer no mercado português” e permitirá à TravelStore aceder às “mais recentes ferramentas digitais que melhoram a produtividade e melhoram o serviço ao cliente através de tecnologia inovadora”.





