spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

João Semedo regressa à euroAtlantic Airways

A euroAtlantic anunciou a contratação de João Semedo para o cargo de accountable manager e a sua nomeação para o Conselho de Administração, sucedendo a João Nunes, que deixou a empresa no início do mês.

João Semedo já tinha ocupado este cargo na companhia aérea, entre 2018 e 2023. Nos últimos dois anos,  João Semedo esteve em diferentes posições na TAAG, incluindo chief operations officer, vice-chief executive officer e chief technical officer.

Em comunicado, a companhia aérea sublinha que João Semedo regressa à euroAtlantic Airways “com experiência alargada e valiosas contribuições”.

Nas funções de accountable manager, “será responsável por garantir a conformidade contínua da EAA com os padrões de segurança e regulamentação da EASA e da ANAC, mantendo o compromisso da empresa com uma governação sólida, excelência operacional e os mais elevados padrões de segurança da aviação”.

Após a saída de João Nunes do cargo de membro do Conselho de Administração no início deste mês, João Semedo junta-se a Stewart Higginson e Rita Santos para formar o novo Conselho de Administração, acrescenta a nota de imprensa.

Stewart Higginson, CEO e presidente do Conselho da euroAtlantic Airways, citado no comunicado, destacou a “valiosa contribuição e dedicação” de João Nunes à euroAtlantic. “Desde 2023, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento estratégico da empresa”.

“Da mesma forma, estamos muito satisfeitos por receber o João Semedo de volta como membro do Conselho e na sua antiga função de accountable manager”, acrescentou Stewart Higginson. “A sua experiência, liderança e profundo conhecimento das nossas operações serão fundamentais para o nosso crescimento contínuo”.

Para aceder ao site da euroAtlantic Airways clique aqui.

Para mais notícias clique: Quem é Quem

- Publicidade-
- Publicidade -