A tecnológica Travelport anuncia a aquisição da plataforma Deem, que o seu CEO, Greg Webb, descreveu como “a mais moderna, mais fácil de usar e mais eficiente ferramenta de reserva online para o segmento corporate”.
O investimento e outros pormenores da aquisição não foram divulgados, com a Travelport a destacar apenas que vai manter a nova subsidiária a operar como unidade independente, sob o ‘chapéu de chuva’ da companhia.
A imprensa especializada refere que a Deem suporta diferentes GDS e será integrada na Travelport+ no prazo de 120 dias.
Greg Webb, citado nessas notícias, disse que a Travelport perspectiva obter sinergias tecnológicas e assinalou que a Deem poderá passar a utilizar o NDC Travelport em lugar do que tem actualmente, de terceiros.
O Travelport+, lançado em 2021, é uma plataforma que substitui os três GDS da companhia, o Galileo, o Apollo e o Worldspan, e Webb destacou que mais de 80% dos clientes da companhia já ‘estão’ nessa plataforma, e prevê a integração dos restantes no prazo de 18 a 24 meses.
Webb também destacou que alguns dos clientes da Travelport já são utilizadores da Deem, acrescentando que a sua aposta é expandir essa ‘fatia’.