spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Transavia prevê transportar 3 milhões de passageiros nas rotas de/para Portugal este ano

A Transavia, companhia aérea low cost do Grupo Air France-KLM, perspectiva transportar 3 milhões de passageiros nas rotas de/para Portugal este ano, o que corresponde a um aumento de 7% em relação a 2023.

“Nos voos de/para Portugal, as nossas expectativas não podiam ser melhores para todo o ano de 2024”, afirmou Nicolas Hénin, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Transavia France, citado num comunicado.

A contribuir para esta previsão de crescimento em número de passageiros está a nova rota sazonal da Transavia entre Faro (Portugal) e Nice (França) e a utilização de novos aviões A320neo, que a companhia garante serem “mais eficientes”. Clique para ler: Transavia vai ligar Faro e Nice no Verão.

“Portugal deverá ser, uma vez mais, um dos mercados com melhor desempenho para a operação” da Transavia de e para França, mas também de e para os Países Baixos e a Bélgica, sublinha a nota de imprensa.

O comunicado destaca que o ano passado “foi marcado pela forte retoma das viagens a nível mundial e, assim, a Transavia conseguiu aumentar de forma robusta a sua oferta de/para mercados históricos, incluindo Portugal, mercado que experienciou uma taxa de ocupação de 92%”.

Em Portugal, a Transavia está a operar 21 rotas este Inverno e vai operar 23 no Verão, entre 10 destinos em França, Países Baixos e Bélgica e cinco aeroportos portugueses, designadamente Lisboa, Porto, Funchal, Faro e Ponta Delgada.

“Com uma taxa de ocupação superior à do ano passado, a Transavia tem muito boas perspectivas para Portugal em 2024 e está confiante que destinos como o Porto e Lisboa – servidos de Paris-Orly, respectivamente, sete e cinco vezes por dia – continuarão a estar no topo das preferências dos nossos clientes”, conclui a nota de imprensa.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Transavia clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img