Os trabalhadores de terra da TAP vão fazer uma greve às horas extraordinárias de 28 de Março a 30 de Julho para exigir o pagamento dos aumentos salariais acordados.
A greve na TAP foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), segundo uma notícia avançada esta segunda-feira pelo “Eco”.
A notícia recorda que o SINTAC foi um dos sindicatos que representam o pessoal de terra da TAP que assinou com a administração da companhia aérea um Acordo de Empresa que prevê aumentos salariais entre 6% e 10%, com retroactivos a Julho de 2023.
O acordo foi outorgado em Fevereiro, mas, de acordo com o sindicato, “ao contrário do que ocorreu com outros trabalhadores, a TAP não cumpriu com o compromisso assumido de proceder aos pagamentos acordados no processamento” naquele mesmo mês.
O pré-aviso de greve a todo o trabalho suplementar tem início às 0h00 horas do dia 28 de Março e termina a 30 de Julho. “Serão assegurados os serviços necessários à segurança e manutenção de equipamento e instalações”, garante o sindicato.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios