- Publicidade -
- Publicidade -

Tivoli Marina Vilamoura desafia alunos de hotelaria e turismo

O Tivoli Marina Vilamoura desafiou os alunos de escolas de hotelaria e turismo, incluindo do ensino profissional com cursos de bar, cozinha e pastelaria, a elaborar um cocktail e uma criação de pastelaria.

Cerca de 15 escolas participaram nas iniciativas The Argo Cocktail Bar – Cocktail Challenge e Glee Boutique Café – Easter Pastry Challenge, que decorrem nestes espaços do hotel. As criações vencedoras integram a nova carta do The Argo e a coleção de Páscoa do Glee.

Os estudantes tiveram oportunidade de trablahar em contexto real e viver uma experiência enriquecedora do ponto de vista formativo.

O vencedor do Easter Pastry Challenge foi o “Aroma Algarvio”, elaborado por quatro alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, nomeadamente Carolina Edmundo, Catarina Dias, João Franchi e Yasmim Anjos, e que tira partido dos sabores da laranja, erva doce, canela e aguardente.

O Cocktail Challenge foi ganho pelo cocktail “O Mar Negro”, por parte de António Ribeiro, também da escola do Algarve, que apresentou uma criação com sumo de lima, xarope de pão, salina de ostra, malagueta e gin Hendricks.

A avaliação foi feita por profissionais dos dois estabelecimentos do hotel e por docentes, com base em critérios de criatividade, sabor, apresentação e viabilidade.

O director-geral do hotel, Hugo Gonçalves, citado em comunicado afirmou que “ao lançarmos estes desafios, pretendemos inspirar a nova geração de profissionais e proporcionar-lhes contacto direto com o mercado de trabalho. Fortalecemos também a nossa ligação com as escolas da região e recompensamos as melhores criações com a integração nas cartas”.

Veja também:
Dona dos Tivoli lança marca de hotéis independentes: Colbert Collection

Saiba mais no site do hotel, aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -